9ets News – Notícias Beleza & Moda – Urandir News-


terça-feira, 30 de setembro de 2014 – 16h18

Atualizado em
terça-feira, 30 de setembro de 2014 – 16h18


9 et Urandir   News 2014   9907f f 270228   urandir   Itália investe em tratamentos de beleza com vinhoSpas italianos fazem tratamento de beleza com vinho
Shutterstock

Os spas italianos estão investindo em “vinhoterapia”, prática que consiste no uso de vinhos em tratamentos de beleza e bem-estar.

A prática é antiga: os romanos e gregos já a utilizavam, mas só foi resgatada em 1996 por Mathilde Cathiard e Bertrand Thomas na região de Graves, na França, onde nasceu o Spa Vinothérapie, Le sources de Caudalie.

Agora, o tratamento de beleza percorre o mundo e é procurado por clientes famosos, como Madonna, princesa Carolina de Mônaco e Chaterine Zeta Jones.

O segredo está no poder antioxidante do vinho, que tem um efeito antienvelhecimento da pele, além de ser desintoxicante e mineralizante, graças a polifenóis e vitaminas contidas no mosto, revelam os especialistas.

Cada tipo de vinho tem sua peculiaridade. Alguns são mais ricos em minerais para o cabelo, como o Lambrusco, outros, mais relaxantes, como o Chianti. O Suavignon é recomendado para massagens. Já para obter-se um ótimo peeling, o Cabernet e o Merlot são os mais indicados.


9ets News e Urandir Notícias
Notícias Moda e Beleza

Fonte: Band Notícias – band..com.br