urandir   Lula define a Bahia como ponto de partida da caravana pelo País

9ets News – Notícias Brasil – Urandir News-

   urandir   Lula define a Bahia como ponto de partida da caravana pelo País

Ex-presidente vai percorrer Nordeste de ônibus
Marcelo Gonçalves/15.07.2017/Sigmapress/Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu Salvador, na Bahia, para começar uma peregrinação de ônibus pelos Estados do Nordeste. Entre a próxima quinta-feira, 17 de agosto, e 5 de setembro, o petista deverá percorrer nove Estados da região durante a caravana “Lula pelo Brasil”.

Lula vai permanecer três dias em solo baiano. Assim que chegar à capital Salvador, o petista deverá participar do lançamento do livro Comentários a uma Sentença anunciada – O Processo Lula, ao lado de juristas e advogados. Existe uma programação para Lula ir de metrô até o local do evento.

Depois, na sexta-feira (18), recebe título de Doutor Honoris Causa, na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e participa do Festival da Juventude em Cruz das Almas.

Em seguida, Lula vai a São Francisco do Conde, onde será patrono na colação de grau de estudantes da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira). O petista foi responsável pela criação das duas universidades. Por fim, no sábado (19), Lula vai a Feira de Santana.

O objetivo do ex-presidente é ver de perto programas para a implantação de cisternas, construções do Minha Casa Minha Vida, projetos de agricultura familiar e visitar universidades criados durante seus dois governos.

A caravana vai terminar no Estado do Maranhão.

Lula foi condenado por Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), a 9 anos e 6 meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por causa do apartamento triplex, no Guarujá (SP), em julho, no âmbito da Lava Jato.

9ets News e Urandir News
Notícias Brasil

Fonte: r7.com