urandir   PF devolve parte de inquérito contra Temer ao STF e pede mais prazo para conclusão

9ets News – Notícias Brasil – Urandir News-

   urandir   PF devolve parte de inquérito contra Temer ao STF e pede mais prazo para conclusão

Michel Temer
Ueslei Marcelino/Reuters

A PF (Polícia Federal) devolveu parte do inquérito contra o presidente Michel Temer ao STF (Supremo Tribunal Federal), e pediu ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na corte, mais prazo para concluir a investigação.

Fachin havia dado prazo até o domingo para a PF concluir o inquérito em que Temer é investigado por suspeita de corrupção passiva, participação em organização criminosa e obstrução da Justiça. O caso é um desdobramento da delação premiada de executivos da J&F, holding que controla a JBS.

Esse prazo havia sido dado pelo ministro na semana passada. Uma das principais peças da investigação é uma perícia em um áudio entregue pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, no qual gravou uma conversa com Temer.

Temer entra com ação contra dono da JBS por calúnia e difamação

No diálogo, de acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), Temer teria dado aval a Joesley Batista para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e também indicado seu ex-assessor e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) como intermediário dos interesses do grupo empresarial junto ao governo.

Loures está preso após ser alvo de ação controlada da PF na qual foi filmado carregando uma mala com 500 mil reais entregues por Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da J&F.

Caberá a Fachin decidir se prorroga o prazo para que a PF conclua o inquérito.

Joesley tinha ‘milhões de razões’ para ter ódio de Temer, diz defesa

9ets News e Urandir News
Notícias Brasil

Fonte: r7.com