9ets News – Notícias Brasil – Urandir News-

   urandir   PF encontra R$ 122 mil em dinheiro vivo na casa de Vaccarezza

Vaccarezza (foto) não soube explicar origem do dinheiro
Alan Marques/Folhapress – 1.7.2014

O delegado Filipe Hille Pace, da Polícia Federal, afirmou nesta sexta-feira (18) que “chamou a atenção a quantidade de dinheiro” que o ex-deputado Cândido Vaccarezza mantinha guardada em casa.

O ex-parlamentar foi preso em São Paulo na Operação Abate, desdobramento da Lava Jato. Com ele foram apreendidos ao menos R$ 122 mil. De acordo com a Coluna do Estadão, também foram apreendidos pela PF relógios de marca e quadros.

Pace ressaltou que o ex-parlamentar não soube explicar a origem do dinheiro.

— Não identificamos o porquê do dinheiro (em casa), se ele tem razão em corrupção, mas não podemos descartar que seja possível.

A Abate investiga contratação do fornecimento de asfalto pela empresa estrangeira Sargeant Marine à estatal petrolífera, mediante o pagamento de propinas a funcionários públicos e agentes políticos.

Um grupo apadrinhado por Vaccarezza teria usado a influência do ex-deputado para obter contratos da estatal com a empresa estrangeira. Recursos teriam sido direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos além do próprio ex-parlamentar.

9ets News e Urandir News
Notícias Brasil

Fonte: r7.com