Cinema – et9 News News

Atualizado em sexta-feira, 23 de maio de 2014 – 12h27

Após polêmica com cena de sexo, perfil do longa em rede social mobiliza adeptos

9 et Urandir   News 2014   cdb433024b f 248999   urandir   Produtora de filme faz campanha contra homofobiaO diretor do filme, Karim Aïnouz, mandou o seu recado Divulgação/Facebook

A produtora Coração da Selva, do filme “Praia do Futuro”, lançou em seu perfil do Facebook uma campanha contra a homofobia na noite da última quarta-feira, dia 21.

A campanha começou após um espectador contar em sua rede social que, ao entrar na sessão do cinema para assistir ao longa, foi alertado por uma funcionária da rede Cinépolis que a trama exibiria cenas de sexo homossexual e, depois, teve seu ingresso carimbado com a palavra “avisado”.

O objetivo da produtora é mobilizar internautas para mandarem fotos com a hashtag “HomofobiaNãoÉANossaPraia”, em resposta ao episódio que gerou polêmica.

“Discriminação, intolerância, preconceito e ódio são coisas que devem ficar no passado. Faça parte da nossa campanha: tire uma foto com a hashtag # HomofobiaNãoÉANossaPraia e mande para nós”, escreveu a Coração da Selva no perfil oficial do filme “Praia do Futuro”. As fotos que forem mandadas pelos internautas serão publicadas na mesma página.

Além da campanha, outras brincadeiras que ironizaram o caso foram viralizadas na web. Um Tumblr com montagens de bilhetes carimbados, que “avisam” as curiosidades de uma série de outros longas, também ganhou repercussão. 

9 et Urandir   News 2014   9755ebc60b p 89EKCgBk8MZdE   urandir   Produtora de filme faz campanha contra homofobia

Cinema – et9 News & Urandir News