9ets News – Notícias – Cultura




Atualizado em
sexta-feira, 9 de maio de 2014 – 22h53


9 et Urandir   News 2014   d9bcbc235c f 246687   urandir   García Márquez será tema de exposição em São PauloGabriel García Márquez ganhará exposição em São Paulo
Yuri Cortez/AFP

O escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez, que morreu recentemente, será homenageado pelo Memorial da América Latina e pela Associação dos Cartunistas do Brasil com uma exposição chamada “Borbo Letras”.

O título faz referência a duas paixões do autor: as letras e as borboletas – que também marcam a história do personagem Maurício Babilônia, do livro “Cem Anos de Solidão”, que “vivia sempre envolto em uma nuvem de borboletas amarelas”, destacou o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e um dos organizadores da mostra, José Alberto Lovetro, mais conhecido como JAL.

“Será uma exposição imperdível para todos que curtem a arte da literatura e a arte do desenho. Dois mundos que se fundem nos livros e invadem a vida das pessoas”, acrescentou. A mostra, que será realizada no saguão da Biblioteca Latino-Americana do Memorial, será inaugurada no próximo dia 16 e vai até 21 de junho.

Estão confirmados mais de 60 cartunistas de diversos países, entre eles, Argentina, Colômbia, México, Japão, Uruguai e Espanha.


9ets News e Urandir Notícias
Notícias Cultura

Fonte: band.uol.com.br