9ets News – Notícias Esportes – by Urandir News-

   urandir   Levy Fidelix compartilha notícia afirmando que Brasil vendeu a Copa de 2014 e recebe críticas

História falsa compartilhada por Fidelix foi criada em 1998
Reprodução/Facebook

O ex-candidato à Presidência Levy Fidelix (PRTB) compartilhou no Facebook na última sexta-feira (21) um antigo boato de que o Brasil teria vendido a Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha e os internautas não perderam a oportunidade de avisar ao político que ele estava compartilhando uma notícia falsa, com comentários divertidos e bastante irônicos.

A história é falsa e foi criada em 1998, quando o Brasil foi derrotado pela França na final do Mundial. Em 2014, a fábula foi editada e ganhou ares mais contemporâneos. Fidelix escreveu, em caixa alta, que a denúncia foi feita pelo FBI. “O Brasil vendeu o jogo da Alemanha num esquema de corrupção”, avisou.

Os seguidores de Fidelix não perdoaram o deslize e encheram a página do ex-presidenciável de comentários bem-humorados. “O bigode tá louco!”, disse um deles. Outros diziam que a afirmação “não fazia sentido”.

Na Copa de 2014, realizada em território nacional, o Brasil foi eliminado da competição ao perder de 7 x 1 para a Alemanha. A derrota ficou caracterizada como o pior vexame do futebol brasileiro.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Esportes

Fonte: r7.com