9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

9 et Urandir   News 2014   a6a1f bebe   urandir   Bebê que nasceu sem os olhos aguarda adoção em orfanato russo
Condição do pequeno Sasha é rara, mas ele não apresenta nenhum problema de saúde além da falta de visão. O pequeno Sasha nasceu com a rara condição de não ter globos oculares
Reprodução/usynovite.ru
Um bebê com uma rara condição que o fez nascer sem os olhos aguarda adoção na cidade russa de Tomsk, notícia o site local “The Siberian Times”.
O pequeno Alexander K., conhecido por todos como “Sasha”, foi deixado pela mãe aos cuidados de um orfanato depois que, quase no final da gestação, ela soube da deficiência do menino e, por ser muito jovem, não se sentiu em condições de cuidar dele. A imprensa local não informa sobre o paradeiro do pai.
Os médicos não detectaram nenhuma outra questão de saúde no garoto, cujos exames tem resultados similares aos de qualquer criança de sua idade. Sasha nasceu em abril e os médicos, por enquanto, não veem qualquer perspectiva de que ele possa um dia enxergar.
Atualmente, a pessoa mais próxima da criança é uma enfermeira do orfanato de Tomsk, que o levou recentemente a São Petersburgo, onde foram implantados com sucesso pequenos globos oculares para fazer com que seu rosto não se deforme.
“Ele não é diferente de outras crianças, ele brinca e sorri como qualquer bebê saudável. Ele adora brincar e adora nadar, ele é realmente um bebê muito alegre “, disse a enfermeira.
Veja a página com informações de adoção de Sasha.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news