9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

9 et Urandir   News 2014   2f0ea csm p08202018tm2bm tg gorilla fritz 1 d0a71044fb   urandir   Gorila mais velho da Europa morre em zoológico alemão
Zoológico de Nurembergue opta pela eutanásia diante da piora de estado de saúde de Fritz, de 54 anos. Gorila africano chegou à Alemanha com apenas três anos, em 1966. Fritz morreu com 54 anos, no zoológico de Nurembergue
Zsuzsanna Helgerth/Zoológico de Nurembergue
O gorila mais velho da Europa, Fritz, de 54 anos, foi sacrificado nesta segunda-feira (20) no zoológico de Nurembergue, na Alemanha. Ele estava fraco, e seu estado de saúde vinha se deteriorando desde sábado (18).
Diante da piora do estado de saúde de Fritz e por não haver mais possibilidade de melhora, o local decidiu pela eutanásia. Segundo o zoológico, nem mesmo o prato preferido do gorila, quark (tipo de queijo fresco) com geleia de framboesa, conseguia animá-lo.
Fritz nasceu em 1963, nos Camarões. Com três anos de idade, ele foi levado a um zoológico em Munique. Em 1970, ele foi transferido para o zoológico de Nurembergue.
Na década de 1980, Fritz foi emprestado para dois zoológicos, um Berlim e outro na República Tcheca. Ele teve seis filhotes – duas fêmeas e quatro machos – e deixa 14 trinetos espalhados por toda a Europa.
Fritz teve seis filhotes: duas fêmeas e quatro machos
Tiergarten Nuremberg/Zoológico Nurembergue

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news