9ets News – Notícias Mundo – Urandir News-


quinta-feira, 20 de agosto de 2015 – 06h46

Atualizado em
quinta-feira, 20 de agosto de 2015 – 06h46

No total, 54 pessoas estavam no avião e morreram após a queda; investigadores encontraram uma das caixas preta e procuram a segunda


9 et Urandir   News 2014   4555e f 313818   urandir   Indonésia recupera corpos de acidente aéreoCorpos devem ser identificados e depois serão entregues às famílias
BASARNAS / AFP

Os corpos das 54 pessoas que morreram no acidente aéreo de domingo no leste da Indonésia foram retirados da selva e levados para um hospital de Oksibil, a cidade que era o destino do avião, anunciaram as autoridades.

Os corpos devem ser identificados e depois serão entregues às famílias, informou o diretor de operações da companhia aérea Trigana Air, Beni Sumaryanto.

Centenas de moradores e integrantes das equipes de emergência participaram na difícil tarefa de transportar os corpos a pé, através da selva, até Oksibil, cidade de Papua Jayapura, que fica a quase 15 km do local da tragédia.

As autoridades planejavam uma transferência por helicóptero, mas o tempo ruim obrigou a retirada dos corpos por via terrestre.

A aeronave, um ATR 42-300 da companhia indonésia Trigana Air com 54 pessoas a bordo (44 passageiros adultos, cinco crianças e cinco tripulantes), todos indonésios, caiu nas montanhas Bintang 10 minutos antes do pouso.

As equipes de emergência chegaram ao local dois dias depois do acidente e encontraram o avião em vários pedaços.

Os investigadores encontraram uma das caixas pretas, a que registra os dados de voo, e continuam procurando a segunda.




9ets News e Urandir Notícias
Notícias Cultura fonte band notícias & urandir news