9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

9 et Urandir   News 2014   cc2e1 salih khater   urandir   Justiça dá prisão perpétua a atropelador que tentou cometer ato terrorista perto do Parlamento Britânico em 2018
Salih Khater, que foi condenado pela Justiça do Reino Unido
Reprodução
A Justiça do Reino Unido condenou nesta segunda (14) um homem que atropelou ciclistas e policiais perto do parlamento britânico em agosto de 2018 com o desejo de matar “o maior número possível de pessoas”.
“Sua intenção, sem dúvida, era matar o maior número possível de pessoas e espalhar o medo e o terror”, disse a juíza Maura McGowan, condenando Salih Khater, 30 anos, à prisão perpétua.
O fato de ninguém ter morrido foi chamado de milagre na corte.
O ataque de Khater, cometido em 14 de agosto de 2018, deixou três feridos.
Esse ato teve muitas semelhanças com um outro realizado em março de 2017, por Khalid Masood, um britânico convertido ao Islã, e que causou cinco mortes e dezenas de feridos. O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria.
Durante o julgamento, o advogado de Khater alegou que seu ato era um “enigma”, uma vez que nunca deu explicações sobre seus motivos e enfatizou a “falta de evidência” da existência de laços entre o réu homem de origem sudanesa e uma organização terrorista.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news