9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

9 et Urandir   News 2014   1c461 filipinas2   urandir   Supertufão Mangkhut toca o solo nas Filipinas
Moradores reforçam janelas e telhados para evitar que sejam arrancados pela tempestade. Milhares de pessoas deixaram as suas casas. Pessoas descansam em abrigo na cidade de Tuguegarao, onde caem chuvas dos tufão Mangkhut
Aaron Favila/AP Photo
Com rajadas de até 255 km/h e ameaça de chuvas torrenciais, o supertufão Mangkhut chegou na madrugada deste sábado (15, pela hora local) à ilha de Luzon, no norte das Filipinas, segundo funcionários de meteorologia do país.
Milhares de pessoas fugiram de suas casas ante a iminente chegada do fenômeno.
O Mangkhut é o tufão mais violento a atingir o país este ano.
Ásia já sente os efeitos do super tufão Mangkhut
As autoridades particularmente temem as inundações e os deslizamentos de terra. As pequenas aldeias de pescadores também são muito vulneráveis aos ventos violentos e às enormes ondas que caem na costa.
Os moradores de Luzón, a principal ilha das Filipinas, onde vivem milhões de pessoas, estão reforçaram janelas e telhados para evitar que sejam arrancados pela tempestade.
“As chuvas vão ser fortes e os ventos não serão brincadeira”, declarou à AFP Michael Conag, porta-voz da Defensa Civil local.
“Pode haver ondas equivalentes a um prédio de quatro andares e muitas casas poderão ser destruídas, principalmente as construções mais frágeis, que são mais frequentes nestas zonas costeiras”, explicou.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news