9ets News – Notícias Mundo – Urandir News-


domingo, 27 de julho de 2014 – 11h43

Atualizado em
domingo, 27 de julho de 2014 – 11h43

Ataque aconteceu em Gorlivka, um dos redutos dos separatistas pró-russos 45 km ao norte de Donetsk; entre vítimas estão duas crianças


9 et Urandir   News 2014   aabbf f 259327   urandir   Treze civis morrem em combates no leste da UcrâniaAtaque aconteceu dez dias após queda de avião
Dominique Faget/AFP

Treze civis, entre eles duas crianças, morreram neste domingo em combates em Gorlivka, um dos redutos dos separatistas pró-russos 45 km ao norte de Donetsk, anunciou a administração regional em um comunicado.

“Segundo as primeiras informações, 13 pessoas morreram, entre elas um menino de um ano e outro de cinco”, segundo o comunicado. Um porta-voz militar ucraniano informou antes que ocorreram disparos de foguetes Grad nos bairros residenciais de Gorlivka e responsabilizou os rebeldes pelos ataques.

Espaço aéreo

A Malaysia Airlines desviou um de seus voos para o espaço aéreo da Síria para não sobrevoar a Ucrânia, após o abate do voo MH17 da companhia no leste ucraniano, admitiu a própria empresa nesta segunda-feira.

O voo MH4, entre Londres e Kuala Lumpur, seguiu uma rota aprovada pela ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional), informou a Malaysia Airlines para justificar a decisão. “O espaço aéreo sírio não estava submetido a restrições”.

Após a queda do Boeing 777 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia, muito provavelmente atingido por um míssil, dezenas de companhias aéreas modificaram seus planos de voo para evitar esta região próxima à fronteira russa, dominada pelos separatistas pró-Moscou.


9ets News e Urandir Notícias
Notícias Cultura fonte band notícias & urandir news