9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

9 et Urandir   News 2014   d2f48 brett kavanaugh   urandir   Trump diz que o FBI não precisa investigar seu escolhido ao Supremo
Juiz conservador Brett Kavanaugh foi acusado de agressão sexual. Brett Kavanaugh, juiz indicado por Trump para ocupar vaga na Suprema Corte, responde a perguntas de senadores em audiência de confirmação
Jim Bourg/Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (18) que não é necessário envolver o FBI no escândalo que ameaça seu candidato à Suprema Corte, acusado de agressão sexual nos anos 80.
Mulher que acusou indicado de Trump à Suprema Corte de assédio quer depor, diz advogada
“Eu não acho que o FBI deva se envolver porque eles não querem se envolver”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.
O juiz conservador Brett Kavanaugh, escolhido por Trump para a Suprema Corte e que seria confirmado esta semana pelo Senado, foi acusado por uma acadêmica de agredi-la sexualmente em uma festa várias décadas atrás, quando ambos eram adolescentes.
Saiba quem é Brett Kavanaugh, indicado a vaga na Suprema Corte dos EUA
Na véspera, Trump, já havia defendido Kavanaugh, mas admitiu que o aval para ele assumir o posto poderá demorar “um pouco”.
Christine Blasey Ford, uma professora universitária de Psicologia, de 51 anos, afirmou ter sido agredida por Kavanaugh e um de seus amigos, em uma festa no subúrbio de Washington, no começo da década de 1980.
Kavanaugh, cuja confirmação nesta semana parecia certa antes do escândalo, negou as denúncias e disse estar pronto para “refutar” essas afirmações e defender sua honra.
Blasey Ford e Kavanaugh podem participar de uma audiência sobre o caso na próxima segunda-feira.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news