9ets News – Notícias Tecnologia – Urandir News-



A-



A+

Não importa o quão eficiente nossos dispositivos se tornem, mas, em termos de consumo de energia, não há muito que as fabricantes podem fazer, dada as limitações da fonte de energia: baterias de lítio-íon.

No entanto, pesquisadores da Universidade Pohang de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul projetaram o que chamaram de uma célula de combustível de óxido sólido miniaturizado que poderia substituir a tecnologia atual das baterias em tudo, desde dispositivos móveis a drones. Além disso, a tecnologia poderia ser ampliada para aplicações maiores, incluindo veículos elétricos.

Leia mais:

Segundo a universidade, essa nova célula de combustível é a primeira no mundo a combinar aço inoxidável poroso com eletrólito de película fina e eletrodos que são de “capacidade mínima de aquecimento”. Como resultado, o desempenho e a durabilidade (os maiores pontos fracos dos íons de lítio, à medida que o tempo passa) saltaram dramaticamente.

Em termos de aplicações no mundo real, os cientistas da universidade disseram que a tecnologia pode permitir que um drone voe por mais de uma hora e que smartphones só exijam carregamento uma vez por semana.

Com informações de Engadget

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Tecnologia

Fonte: r7.com